Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Jose Paulo
No comando: BOM DIA CIDADE

Das 5:00 as 8:00

DIVINO AUGUSTO
No comando: LIGUE SUCESSO

Das 9:00 as 11:30

zona-livre
No comando: ZONA LIVRE

Das 12:00 as 16:00

No comando: JORNAL DA CIDADE

Das 13:00 as 13:30

Renato DJ
No comando: RADIO SHOW

Das 13:00 as 15:00

OTAVIANO BREDER
No comando: NÓIS NA FITA

Das 16:00 as 18:00

Secretária de Assistência Social fala sobre situação em Simonésia

Compartilhe:
secretaria-simonesia

SIMONÉSIA (MG) – A Secretaria Secretária, Márcia Rodrigues, apresentou nesta sexta feira 02/02, um balanço, sobre a real situação, após a enchente que atingiu o município nesse inicio de mês.

Segundo informou a pasta, houve cerca de 25 famílias atingidas, sendo que 4 ficaram desabrigadas, uma delas retornando para sua casa posteriormente.

Márcia também falou sobre o susto “Foi um grande susto, acordar pela madrugada com uma informação tão trágica, mas assim que chegaram as primeiras informações, fomos para as ruas ainda na madrugada, já no intuito de ajudar as pessoas. Primeiramente abrigamos aqueles que tiveram que deixar suas residências, no Poliesportivo Municipal, demos café e depois almoço a eles, mas diante da exposição e da falta de privacidade, tivemos que transferi-los para a sede do Corpo de Bombeiros, na rua José de Oliveira” disse.

Algumas famílias que foram atingidas pela enchente, chegou perder tudo para a correnteza. Neste momento, os desabrigados estão recebendo alimentação, produtos de higiene e local para dormir com mais qualidade, um suporte básico e necessário, através da Prefeitura Municipal, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Obras.

A defesa Civil do Estado foi acionada e passou todas as informações inicias de como proceder neste momento. Pelo ou menos uma das casas deverá passar nos próximos dias por uma avaliação mais minuciosa, pois os estragos foram muitos, tendo o piso cedido praticamente todo, deslocamento de paredes e rachaduras, o que pode trazer um grande risco.

Enquanto não podem retornar com segurança para os seus lares a prefeitura está providenciando um local para que eles possam ficar os dias necessários. “Alguns tem possibilidade de recuperar as suas casas, porém, nós temos que esperar as coisas se equilibrarem, para a gente ter um levantamento real dessas informações” informou a secretária.

SÃO SIMÃO DO RIO PRETO

No Distrito, também houve casas alagadas, mas situação está sobre controle neste momento, sendo que as famílias que deixaram suas casas, retornaram posteriormente, após as águas baixarem.

SÃO VICENTE

Uma comunidade com cerca de 15 famílias, voltou a ter acesso a estrada que leva até a sede, nesta sexta feira, após a secretaria de obras, solucionar o problema da ponte, que havia sido arrancada pela força da água. O Secretário José Paulo Reis, informou, que todos os esforços foram empregados em resolver o quanto antes essa situação, pois essa ponte é a principal saída da Comunidade.

VEÍCULOS SUBMERSOS

Foram treze veículos e uma motocicleta, que ficaram submersos durante a enchente, porém a Polícia Militar informou que somente os proprietários de cinco automóveis, uma Toyota e uma motocicleta, é que optaram pelo registro do boletim de ocorrência.

Ao final a Secretária Marcia Rodrigues, fez um agradecimento especial a todos “Quero sem citar nomes para não incorrer no risco de ser injusta, agradecer a todos que colaboraram com o nosso trabalho e se sensibilizaram com essas famílias, que passam por este momento delicado em suas vidas. Pais com seus filhos, alguns desempregados, a situação é critica, mas com ajuda de todos, vamos seguindo em frente. Estamos fazendo a nossa parte, mas a solidariedade do povo ajuda amenizar um pouco do sofrimento dessas pessoas mais rápido” finalizou a Secretária Márcia Rodrigues.

Fonte: Portal Caparao

Deixe seu comentário: