Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Jose Paulo
No comando: BOM DIA CIDADE

Das 5:00 as 8:00

DIVINO AUGUSTO
No comando: LIGUE SUCESSO

Das 9:00 as 11:30

zona-livre
No comando: ZONA LIVRE

Das 12:00 as 16:00

No comando: JORNAL DA CIDADE

Das 13:00 as 13:30

No comando: RADIO SHOW

Das 13:00 as 15:00

OTAVIANO BREDER
No comando: NÓIS NA FITA

Das 16:00 as 18:00

Chuvas voltam a castigar a cidade e a zona rural de Simonésia

Compartilhe:
simonesia-27-e-28-12-ch-3

Chuvas voltam a castigar a cidade e a zona rural de Simonésia

9 / 19

SIMONÉSIA (MG) – A zona rural e a cidade de Simonésia voltaram a ser castigadas pelas fortes chuvas desta quinta-feira, 27/12. Vários locais tiveram alagamentos e estragos provocados pela força das águas.

A chuva começou no final da tarde e atingiu as comunidades rurais de Palmeiras (região de Manhuaçu e de Simonésia) e a área de São Simão do Rio Preto e localidades adjacentes. A conseqüência é que o grande volume de água foi em direção à cidade, onde se encontram os rios Palmeiras e São Simão.

Por volta de 22 horas, a Rua Jorge Alves Costa estava tomada pela água e moradores foram obrigados a deixar suas casas. Alguns não conseguiram salvar praticamente nada. Na cidade, a área de eventos foi inundada e parte de um muro cedeu.

Segundo o Secretário de Transportes da Prefeitura de Simonésia, Werner Barros, a secretaria se mobilizou para amenizar o sofrimento da população e alguns foram retirados para locais provisórios do município. Polícia Militar, bombeiros civis, voluntários  ajudaram em muitos casos.

No distrito de São Simão do Rio Preto, as fortes chuvas deixaram várias comunidades isoladas. Ruas da localidade também foram inundadas.

A água também transbordou e invadiu a estrada que liga São Simão do Rio Preto a Santa Barbara do Leste, na BR-116.

Situação critica também em São Vicente. No início da noite, próximo ao Anibal Carolino e Bragas, tudo ficou alagado e não havia condição de passagem.

Na região do Sossego, o temporal deixou também um rastro de destruição. A água passou sobre a ponte próximo ao Divino Anjo e nas proximidades do Batata. A passagem no local foi arrancada pela força da água.

Os moradores que pretendem chegar a Simonésia ou vice e versa, precisam passar pela zona rural de Manhuaçu

Em Palmeiras, distrito de Manhuaçu, mas que faz divisa na zona rural com Simonésia, muita chuva nas cabeceiras dos rios Palmeiras e São Simão, que foi refletida nas cheias na cidade e vários trechos da zona rural.

Nesta sexta, pela manhã, no córrego Vargem Grande, próximo ao senhor Josias Bellonato, muita água ainda concentrada em trechos da zona rural. A chuva continua mais branda e há previsão de continuar até a semana que vem.

Fonte : Redação do Portal Caparaó e do Portal Simonésia

Deixe seu comentário: