Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Jose Paulo
No comando: BOM DIA CIDADE

Das 5:00 as 8:00

DIVINO AUGUSTO
No comando: LIGUE SUCESSO

Das 9:00 as 11:30

zona-livre
No comando: ZONA LIVRE

Das 12:00 as 16:00

No comando: JORNAL DA CIDADE

Das 13:00 as 13:30

Renato DJ
No comando: RADIO SHOW

Das 13:00 as 15:00

OTAVIANO BREDER
No comando: NÓIS NA FITA

Das 16:00 as 18:00

Chuva alaga ruas e inunda casas em Simonésia

Compartilhe:
chuva-simo-2

 

chuva-simo-2 chuva-simo-9 chuva-simo-10

 

SIMONÉSIA (MG) – Como já previa a meteorologia, nesta quarta feira 31/01, último dia do mês de janeiro, a chuva caiu forte no inicio da noite, em Simonésia. Algumas ruas como a Bento Gonçalves no centro, ficou completamente alagada, alguns motoristas não se importaram, mas outros não quiseram se arriscar.

Ainda na noite, portas de comércios ficaram tomadas pela água e alguns motoristas, também tiveram problemas para saírem em seus veículos, que estavam estacionados nas ruas.

Na Rua Reinaldo Alves Costa, a ponte nova ficou tomada pela água e em diversas ruas, os bueiros não suportaram a pressão da água, vindo transbordar.

TENSÃO

O pior ainda estava para acontecer, pela madrugada, a população ribeirinha foi pega de surpresa e viveu momentos de horror, o rio São Simão transbordou e tomou conta de casas e garagens.

A Polícia Militar usou o giroflex e a sirene da viatura para alertar a população que dormia naquele momento e até a buzina de um caminhão que percorreu as ruas também foi usado.

“A água estava tão forte que quebrou portas de madeira, de vidro e inundou tudo. Algumas pessoas tiveram que sair pelas janelas de suas casas. Foram momentos de pânico” detalhou uma moradora.

Outro morador que acompanhou, disse “Foi uma grande surpresa para nós aqui da baixada. Estive presente, acompanhei, ajudei a socorrer alguns e percebemos que realmente algumas famílias perderam muita coisa. Uma enchente muito forte, algumas casas a água pegava no meu pescoço. Agora é acolher essas famílias e ver no que vai acontecer” finalizou Enok Vasconcelos.

Ainda não foram contabilizados os estragos, mas informações iniciais, dão conta de que algumas famílias chegaram a perder tudo.

Várias garagens foram tomadas pela água e os carros ficaram submersos, a correnteza da água era muito forte.

Já pela manhã, a água havia baixado o nível e algumas pessoas ao invés de irem para o trabalho, inicio o processo de limpeza.

Ao contrário do que previa a meteorologia para esta quarta feira, com cerca de 66mm, para esta quinta o volume estimado cai par 10mm, mas as chuvas devem continuar até os próximos dias, no município.

SÃO SIMÃO DO RIO PRETO

São Simão do Rio Preto, Distrito de Simonésia, também viveu momento de pânico nesta madrugada de quinta feira 01/02. As chuvas que atingiram o município deixou ruas alagadas e casas também foram tomadas pelas águas.

Ainda na madrugada, moradores tiveram que deixar suas casas “Foi horrível, cadeirantes tendo que ser retirado às pressas, as pessoas em geral em uma correria tremenda. Na ponte não passava nada. Foram momentos muito tristes” detalhou uma moradora do local.

Alguns moradores tiveram perdas significativas. Ainda pela manhã a chuva continuava no distrito.

Deixe seu comentário: